Friday, January 27, 2006

Loooongo dia...

Acordei as 6:30, lavei o rosto e me aprontei para a Job Fair. Sai de casa as 7:30, tomei cafe no Mc Donald’s, panquecas e um cafe. E nem tinha visto que havia um hamburguer embaixo das panquecas e acabei comendo-o com mel ! Exotico, mas gostoso. Estava tranquilo, peguei os papeis e fui para a minha primeira entrevista do dia e tambem a primeira da manha, as 9h. O esquema era louco, entravamos numa sala com varias mesinhas numeradas e tinhamos 20 minutos para mostrarmos todo nosso potencial. E pensei que iria demorar a passar, mas quando vi a mocinha estava avisando que sobravam apenas 2 minutos. Fui bombardeado de perguntas e respondi na maior imparcialidade possivel.

As 10 fui para Babylon, em Long Island, visitar o Nelson, dono do restaurante onde trabalhei em 1997. Infelizmente Nelson teve que sair para fazer compras e acabei desencontrando. Mas valeu a visita, fiquei conversando com o Akio Takahashi, cunhado dele que se aposentou no Banco Safra e veio parar nestas bandas, trouxe a esposa (irma do Nelson) e os dois filhos, nesta nova vida que ja dura 8 anos.
Peguei o trem de volta e cheguei na feira as 2:40. Tentei dar uma cochilada, ja que a proxima entrevista so aconteceria as 4:20. E foi no mesmo esquema, desta vez com 2 entrevistadores, um deles com um otimo humor, que coincidentemente havia pedido para tirar uma foto enquanto estava esperando no corredor. Correu muito bem, mas ficou aquela sensacao de que faltava algum pedaco na entrevista, pois o tempo era curto demais. A terceira e a ultima do dia que encerrava a feira foi a menos interessante, ja que a firma nao estava interessada em contratar, apenas conhecer os candidados. Mas ganhei uma camiseta, caderno, caneta, lapis e bloco de notas. Essa maratona foi cansativa, e tomei varias doses de cafe pra me manter no foco.

As 7:50 teve a recepcao da OAB americana, ou American Bar Association. E tive a chance de conhecer outros brasileiros que estudam nas demais universidades convidadas para este programa.

Terminada a cerimonia, voltei de onibus para DC as 11 e cheguei 2:45 da madruga, suficiente para pegar o ultimo metro para a faculdade, onde havia deixado a bicicleta. Pedalei morro acima e cheguei em casa as 3h30.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?