Tuesday, December 13, 2005

Falta pouco, pouquinho...

Trabalhei zumbizado na recepcao, pus a touca, fingi que estava estudando. E a menina do turno seguinte chegou e nem percebi.

Voltei para casa, fiz uns telefonemas, chequei os emails e fui tirar um cochilo. E acordei depois de 1h30 todo torto !! O lance e' cochila no maximo 1 hora, mais que isso da a impressao que entramos em sono profundo.

Passei no Marvin Center para ver se rolava comida em algum evento, ja que virei farejador de free food ! E num e' que tava rolando um evento gigante para todos os empregados da universidade, com comida farta e muita sobremesa. Comi bastante salada, ja que para mim isso e' um item raro de eu consumir por aqui.

Fui para facu para continuar estudando pras provas finais de amanha.

Dei aula de portugues para manter um din din entrando na carteira.

Fui malhar para nao deixar o desanimo tomar conta da mente. E liberar endorfina e' a melhor atitude para combater o stress. E o Mike tava la e fizemos dupla nos exercicios, para pegar pesado nos treinos.

Voltei para casa a -1.C !! O lance de andar numa geladeira ao ceu aberto e' uma experiencia diferente, para nao dizer desagradavel.

Estava lendo a descricao do Erik Nakandakare, camarada que conheci na Bolivia, na Convencao Panamericana Nikkei. Achei inspirador, da qual peco licenca para publicar neste blog:

"Não importa quando você se cansou, quando desistiu, quando abandonou. Não importa quantas vezes você desanimou, quantas vezes você mentiu,quantas vezes você arrumou desculpas para justificar-se. não importa quantas vezes você chorou, fugiu, abandonou, se decepcionou com as pessoas ou consigo mesmo. Não importa se você ficou com raiva, se você acreditou que estava tudo perdido, se achou o problema não tinha solução. Não importa se você deixou de acreditar no sonho, se você esqueceu dos amigos, se você não teve coragem para assumir seus defeitos ou para seguir em frente. Não importa quantas vezes você se isolou, quantas vezes você se tornou amargo com a solidão, quantas vezes o seu egoísmo te impediu de compartilhar suas virtudes e defeitos com os demais. Não importa.O importante é perceber que é sempre possível recomeçar.

Como diria Drummond, "recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, e renovar as esperanças na vida, e o mais importante....ACREDITAR EM VOCE DE NOVO".Acreditar que as coisas podem ser MELHORES, que podemos alcançar nossos sonhos, que temos um dom especial. Voltar a acreditar e ter prazer com as coisas simples da vida, como um abraço de um amigo, um sorriso da família. Acreditar que somos pessoas especiais, com um poder de fazer as pessoas a nossa volta felizes. Acreditar que a vida e Luz, que podemos transformar o mundo em um lugar melhor. E que um dos melhores presentes que temos na vida e a oportunidade de recomeçar, de tentar de novo, de continuar.E perceber que existem muitas pessoas esperando apenas um sorriso teu para chegar mais perto de você. Que existem pessoas esperando apenas uma abertura para te conhecer melhor, para saber quem você é ou o que pensa. Que existem pessoas que te amam e te querem bem. Que existem pessoas que se preocupam com você, que torcem para que você tenha sucesso, que busque seus objetivos (mesmo que não os alcance).

Por isso, jogue fora as coisas ruins que estão com você. Jogue fora o egoísmo, a inveja, o pessimismo, a amargura. Esteja leve para subir. Abandone a tristeza, o conformismo, a falta de sonhos. Está se sentindo sozinho? Besteira! Olha quanta gente a tua volta. Olhe pra frente, veja quantos desafios...abra sua mente para coisas novas, para as pessoas que estão a sua volta, para esse mundo de oportunidades que te cerca. E mais que tudo, abra o seu coração para a vida, para o amor, para os amigos.
Erik Nakandakare

Onde você quer chegar? Sonhe alto, não tenha medo de sonhar, de querer, de buscar, de procurar. Lembre-se que são as nossas decisões -e não as nossas condições de vida - que determinam nosso destino. E que nada acontece antes de ser sonhado. O tamanho do homem não é o tamanho da sua altura, mas o tamanho dos seus sonhos.

Comments:
Fala Mau... essa sua aventura aí em Washington tem que virar um livro, viu?!?! E seu texto de hoje foi no mínimo muito inspirador e encorajador!! Tb tô aki torcendo pro seu sucesso!! Força aí! bjs, Sô
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?