Wednesday, November 30, 2005

Conversando com os meus companheiros de bolsa de estudos do Japao

Hoje tava parecendo um zumbi no trampo, dormi pouco na noite passada e so li 15 paginas em 4 horas !! Estou neste mesmo posto desde Agosto e minha funcao e' a mesma e monotona, apenas checar a identidade dos estudantes do dormitorio que esquecem o GWorld (identidade da GWU). E vejo essa galera 5 vezes por semana e conheco, de vista, pelo menos uns 800 negos ( e neste predio moram mais de 1000 estudantes !!). E nem confiro mais a lista de nomes, passa batido. So que 3 oficiais que fazem plantao em dias diferentes ja reclamaram, so para encher o saco mesmo. Todos sem nocao e falta de bom senso. Isso era no comeco, agora parece que me deixaram em paz. Ou ficaram sabendo que sou advogado. Anyways, good for me.

Tirei um cochilo em casa depois do trampo e cheguei faltando 1 minuto para comecar a aula de Business Transaction, just in time ! E la vai eu, sendo convocado para responder as perguntinhas referentes ao Civil Law system (nosso sistema juridico brasileiro, conhecido como direito civil) em detrimento ao Common Law system (inventado pelos ingleses e adotado pela maioria dos paises de lingua inglesa). E ainda bem que dei bola dentro !!

Consegui ligar esta tarde para o Luis Ono, bolsista 2001 por Kyoto, companheiro de risadas nessa otima etapa de nossas vidas. Luis vai comecar o doutorado em fisica na Florida. Esse ai tambem nao para quieto no Brasil. Estava um calorzao por la, enquanto aqui fazia 3 a 4.C e com o vento a sensacao termica cai para -2.C !!

Ontem havia ligado para Karina Nakandakari, ex-candidata a bolsa pro Japao, agora vivendo em Boston e trabalhando como Au Pair. Muito bacana a decisao dela de fazer algo diferente. Karina tambem e' da ABEUNI e minha bichete da Faculdade de Direito de SBC.

Dois corajosos, que tiveram a ousadia de quebrar parametros e serem "extraordinarios". Parabens pra voces !

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?