Monday, July 25, 2005

Departamento de Policia Universitaria !!

Caramba, li nos jornais que o cara que mataram a tiros em Stockwell era brasileiro, com visto vencido e trabalhando ilegalmente !! Que cagada em dobro, uma por estar com visto vencido e outra por correr da policia !! Well, life goes on... pelo menos aqui os advogados nao correm da policia ( e' o contrario).

Hoje a burocracia universitaria me estafou ! La fui eu tentar tirar o bendido Social Security Number.
Primeira parada: Students Employment Office. Deixei um documento da imigracao.
Segunda parada: International Studentes Tax Division. Preenchi um monte de formularios para legitimar meu status de estudante com direito a recolher taxas advindas de salarios pagos pela GWU
Terceira parada: International Students Office. Ja era 2h00 da tarde e tentei clarificar minha situacao para regularizar a situacao. Nada feito.
Quarta parada: University Police Department. Aqui ja foi otimo, consegui a carta de oferecimento de emprego !! E com essa carta devo conseguir algo na proxima segunda feira.
E enquanto esperava imprimir a carta, entabulei uma animada conversa com um indiano mestrando em Engenharia Eletronica que trabalha no UPD. Ele foi bacana em explicar o funcionamento do esquema e atribuicoes. Entendeu meu drama em obter o Social Security. No meio da conversa, perguntou se eu estava disponivel para trabalhar. Respondi que sim.
Pois num e' que o cara me encaixou em dois turnos noturnos !!! Eeeeh, mais um trabalhinho para melhorar o orcamento.
Serei um CSA - Community Service Aide ou Ajudante de Servico Comunitario. Serei os olhos e ouvidos da universidade no periodo noturno, controlando o acesso de estudantes e funcionarios nos predios da faculdade. Hoje a noite fui designado para o Centro Academico. Terei uma mesa e qualquer movimento estranho deve ser comunicado a gerencia. E num posso nem tirar uma sonequinha, claro. Em tempo: nao portarei nenhuma arma.

Fiquei muito contente, mesmo sem ter o Social Security Number foi possivel descolar este trampo antes mesmo de comecar as aulas. Aqui tambem tem seu jeitinho especial de lidar com as adversidades.

Jantei aqui no Joao pela enesima vez no International House. E conversando com a amiga dinamarquesa Maartje, vou cortar meu cabelo de graca com ela !! So preciso trazer a maquina de cortar.

Daqui a pouco comeco a trabalhar, deixa eu tirar uma soneca agora.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?