Tuesday, July 19, 2005

Contabilidade das compras

Hoje fiz algumas compras para minha sobrevivencia na semana. E toda vez a conta aumenta, caramba !

Para fazer 10 sanduiches, comprei:
1 pacote de pao integral $ 2,30
8 fatias (100grs) de peru defumado $ 3,70 (ou $ 0,46 por fatia !!)
10 fatias de queijo muzzela $ 2
Vegetais sortidos, pre lavados $ 3
Molho para passar no pao $ 4 (da pra fazer 20 sanduiches)
Total $ 15.
Descontando 1/2 do molho, o custo total pra fazer 10 sandubas sai $ 13, ou $ 1,30, sendo que dois deles nao terao peru defumado !!
Mas fica um sanduiche bem recheado, com bastante molho e muita verdura. Na lanchonete nao sai por menos de $ 3.

Nao e' a toa que quando eu recebia os americanos em casa (no Brasil) e tinha presunto, queijo, salame, frutas, cereais a vontade no cafe da manha o pessoal pensava que a gente era rico !

Onde ja se viu pagar R$ 10 por 100 gramas de peru defumado !! So aqui mesmo ! E o pior e' que tem quem pague.

Bananas: paguei $ 1 por 5 bananas. Sem coments.

Fui no encontro mensal dos americanos que querem aprender portugues. Aumentei meu networking, mas fiquei pouco tempo desta vez. Tinha um americano meio desesperado, vai passar uma semana em Salvador e num sabe nem falar "obrigado". Falta de boa vontade e dedicacao.

O Lumas, coordenador do grupo. me passou uma indicacao de um quarto por $ 300 na rua 13, relativamente perto da universidade. Liguei mas ja foi alugado. Esse tava barato demais, ainda mais em DC. Sigo procurando um lugar para morar perto daqui.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?