Friday, July 29, 2005

Cidade Negra

Sexta feira em DC e muita coisa pra pensar.

Bem, trabalhei 3 vezes na madrugada, ja estou acostumando com o esquema. O que me deixa curioso e' o fato que 80% dos caras que trabalham na faculdade sao negros, ou melhor, african americans, respeitando a neurose por rotular as racas por aqui.

E os caras vem falando comigo com seus sotaques especificos, meio cantados, que mal entendo. Parece que esses manos falam em codigo meu, num da para entender.

Fiquei indignado com um artigo que li nos comentarios do Washington Post que um maluco escreveu sobre os remedios para combater AIDS no Brasil. O lance que o governo quer liberar as patentes dos remedios e assim baixar os custos da fabricacao e aumentar a divulgacao destes produtos contra esta doenca em todo Brasil. E o cara era contra, dizendo que as patentes devem ser protegidas, que ha violacao de direitos das empresas americanas e que e' preciso que os Estados Unidos sejam mais energicos contra esta disparata. O cara se esquece que os laboratorios que ele citou sao todos europeus. E tambem se esquece que estamos fazendo o melhor para baixar os niveis de contaminacao, da qual somos elogiados em todo mundo com os resultados, servindo de exemplo para outras nacoes.

Jantei no alojamento do Joao, acho que ele nem tava la, entrei com a galera e ja fui sentando na mesa.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?